Skip to content

Informe

CUIDADOS COM OS GOLPES

Muitas pessoas espalhadas pelo Mundo gostam de tirar proveito em troca de vantagens financeiras, aplicam golpes de formas que muita gente cai, até mesmo quem já tem uma certa experiência acaba caindo nesses golpes.

Por isso, todo cuidado é pouco para evitar ser a próxima vitima desses golpes. Existem muitas formas, hoje vamos citar dois métodos que estão sendo aplicados para enganar as pessoas que estão à procura de um emprego.

1 – GOLPE DO FALSO EMPREGO (CURSOS)

Há anos que este golpe existe e apesar de ser veiculado pela mídia e pelas polícias Federal e Civil por meio de Jornais, TV e redes Sociais, a quantidade de vitimas ainda é grande em todo Brasil.

A pratica funciona da seguinte forma:

É Oferecida uma vaga de Emprego geralmente na área Administrativa, o candidato envia um currículo por email e recebe rapidamente um contato ou pelo próprio email ou via whatsapp, dizendo que a pessoa foi selecionada para a vaga, mas que para garantir esta vaga o candidato precisa ter um curso que é indicado para ser feito em uma suposta instituição de cursos online e onde o candidato irá pagar para obter o certificado.
Eles deixam claro que a suposta vaga já é do candidato e que só está faltando o curso.

As pessoas no desespero da tão sonhada vaga de emprego, terminam pagando pelo curso e depois disso não conseguem muitas vezes nem fazer o curso e perdem o contato com os golpistas que acabam bloqueado o contato da pessoa no whatsapp e nem atendem as chamadas telefônicas.

2 – GOLPE DO FALSO EMPREGO (KWAI)

Essa modalidade é a mais recente e tem como objetivo dos golpistas ganhar dinheiro através da indicação do aplicativo Kwai.
O Processo é o mesmo citado no primeiro golpe, eles oferecem uma falsa vaga de emprego e entraram em contato com o candidato dizendo que o processo seletivo será realizado via KWAI

error: Site protegido de cópia